Friday, December 5, 2008

Gêmeos
Sentimentos muito profundos relacionados à maneira com a qual você se relaciona e ao que realmente deseja no setor amoroso invadem seu coração e sua alma. Muita coisa será revista e transformada profundamente. O melhor que tem a fazer é mergulhar sem medo e se entregar verdadeiramente ao amor. A fase mais favorável para isso é o segundo semestre, a partir de junho. No entanto, já em janeiro, com a entrada de Júpiter em Aquário, você já sentirá uma enorme abertura em sua vida.

Gêmeos (23/5 a 22/6)
A geminiana é super curiosa e está sempre atrás de novidades. Por isso, vive mudando de visual. Também vive atrás das últimas tendências da moda e invenções tecnológicas. Ela não consegue se concentrar em uma única atividade, está sempre em movimento, querendo mudar de casa, de cidade, de país e até de idéias.
A nativa de gêmeos está sempre “voando” de um canto a outro, não consegue manter os pés no chão, e quem olha para ela sempre tem a impressão de que é uma pessoa leve.
A geminiana adora mudar o penteado, trocar a cor dos cabelos, o corte...
Gosta de produtos de beleza versáteis para carregar menos “tranqueiras” na bolsa.
A mulher de gêmeos é muito dispersa e por isso não consegue seguir um programa de exercícios. Para fazê-la entrar na linha o ideal é contar com a ajuda de um personal trainer.
Outro problema comum às geminianas é comer muito rápido ou esquecer de comer, afinal, tem tanta coisa mais interessante para se fazer...

As asas do pensamento animam o signo do movimento, da busca do conhecimento e da comunicação... Estimule sua curiosidade, sempre, assim vai manter o geminiano conectado ao seu site. Mas não o obrigue a ficar parado por muito tempo no mesmo lugar fazendo a mesma coisa, tampouco o afogue em complicados jogos emocionais - isso vai deixá-lo completamente nervoso e asmático e poderá desaparecer sem deixar rastros. Fascinados pelas palavras e pelos mundos que elas trazem em si, adoram conversar. Eloqüentes, são capazes de ficar falando durante horas, não para se exibir, mas porque gostam de compartilhar suas idéias e informações com as pessoas. (Há os tipos calados também, mas pode ter certeza que sua mente fala pelos cotovelos.) Não espere, contudo, que ele consiga ficar ouvindo longas exposições, a não ser que o tema seja muito interessante e abra possibilidades para muitos outros assuntos. Só pra lembrar: não conte toda a sua vida de cara. Evite relatórios e jamais, "never", "jamais" peça isso a ele, pois presa muito sua liberdade. Como um signo de Ar, regido pelo planeta Mercúrio, comporta-se como o metal que tem esse nome... Nem se canse em tentar prendê-lo. Já deve ter dado pra notar que esse pessoal não é muito "físico", o adjetivo "volátil" seria adequado. Portanto, se você é do tipo afobadinho, trate de se acalmar. Para "alguma coisa" acontecer, há que seduzi-los com palavras, fazê-los pensar, compartilhar atividades culturais, conhecer lugares e gente interessante. Certamente o ser de Gêmeos vai mantê-lo bem informado, mas convém você também ter o seu estoque de novidades bem carregado para atrair sua atenção. Lúdicos e bem-humorados, têm muito senso de humor e adoram rir, inclusive de si mesmos... Brinque com eles. Ao convidá-lo para sua casa, deixe livros espalhados pelo ambiente, isso pode ser muito inspirador, acredite se quiser. Irrequieto e agitado, uma maneira de sossegar um geminiano é fazer uma boa massagem nos seus ombro, braços e mãos. Talvez precise de alguma isca para convencê-lo a se sentar: mostrar alguma música que ele não conheça pode funcionar... Música calma, claro, do contrário sairá dançando loucamente no meio da sala. Caso você queira alguém sempre a seu lado olhando (e babando) pra você, que chegue sempre no horário marcado e siga o roteiro programado, que diga dez vezes por dia que o ama, bem, desista. Mas se quer uma vida sem rotinas, algo como um desenho animado ou um game interativo, abra suas asas e boa viagem...

Gêmeos
Em Gêmeos, podemos encontrar a manifestação viva do poder da linguagem. Gosta de vive em sua própria mente, dialogando consigo mesmo e adora especular. E um de seus maiores objetivos é conhecer a verdade.
Gêmeos, hoje: Momento astrológico positivo para novas leituras e contatos com pessoas que moram longe. Prepare-se para novos contatos!
Previsão para o mês de Dezembro:

Até a terceira semana deste mês os relacionamentos terão prioridade em sua vida, pois o Universo pede que você olhe com mais seriedade e profundidade para esse setor. Mais assertivo, sensual e comunicativo do que nunca, você poderá colocar em dia todo seu charme e capacidade de convencimento e sedução. A partir da terceira semana do mês, é possível que encontre alguém que mexa definitivamente com suas estruturas.
Gêmeos - 21/05 a 20/06

De manhã, você pegou uma conversa entre seu sócio e um camarada muito empertigado, que expunha com ares de sabichão as inúmeras vantagens da instalação de um novo equipamento a laser na empresa. Acidentalmente, este mesmo camarada estava sentado na mesa ao lado, quando você foi tomar seu chope de fim de tarde - só que parecia ser outra pessoa, pois atacava piadas de papagaio com a ginga de um malandro carioca. E não é que na manhã seguinte, por acaso, você cruza com este mesmo indivíduo na porta da escola das crianças, e ele está pacientemente arrumando a mochila do filho e fazendo uma preleção sobre a falta de educação que é ficar contando piadas de português para a professora. Você vai pensar que está tendo miranges, ou que o tal camarada tem vários clones espalhados pela cidade. Bobagem. O doutor esnobe, o piadista escrachado e o pai cheio de dedos são uma única e mesma pessoa: um camaleão geminiano. O velho adágio "la donna è mobile" pode ser aplicado à perfeição aos homens, mulheres e crianças de gêmeos: eles são seres voláteis por natureza, que mudam de postura e opinião com a mesma sem-cerimônia com que mudam de roupas, hobbies, simpatias e antipatias. E não é porque eles não saibam o que querem - é que não conseguem se decidir entre tanta coisa que o mundo oferece e, na dúvida, decidem-se por tudo. O próprio mito relativo ao signo, dos irmãos Castor e Pollux, filhos de Zeus (disfarçado de cisne) e da mortal Leda, explica tudo: o geminiano é um caso de dupla personalidade crônica, ou, na mais emocionante das hipóteses, de múltipla personalidade, mesmo. O geminiano é regido pelo planeta Mercúrio, o mais esperto e inquieto dos corpos celestes. Isso lhe dá, além da personalidade camaleônica, a capacidade de fazer mil e uma coisas ao mesmo tempo, com um pé nas costas. Aquele senhor mencionado acima, por exemplo, é capaz de ler jornal, atender nove telefonemas, ditar uma carta comercial e revisar os originais de seu livro de memórias simultaneamente, e isso no espaço de quarenta minutos. E de falar com desenvoltura sobre qualquer assunto, das últimas do Dalai Lama às últimas cotações da Bolsa de Tóquio. Pode ser que diga uma ou outra mentirinha sobre a fuga do Dalai do Tibet, ou certa invencionices sobre a flutuação das ações. Não tem importância - o geminiano não mente de propósito, apenas sofre de excesso de imaginação. Ele será sempre mais caleidoscópico do que a monótona realidade.

DOENÇAS: Está propício a doenças nervosas, doenças nas vias respiratórias, nos ombros e nos braços. A arritmia respiratória e nervosa e a descoordenação são a expressão típica dos distúrbios geminianos, tornando-os confusos ao pensar e no falar, contraditórios nos seus gestos, intolerantes com os erros alheios, bem como excitados e insones por causa de pequenos problemas.

TERAPIAS:O esgotamento nervoso, para um geminiano, geralmente não provém do stress, mas da falta dele. A superatividade lhe dá equilíbrio e paz de espiríto, enquanto o tédio, este sim, é capaz de tirá-lo dos eixos. Obrigue um geminiano a deitar na rede e ouvir música oito horas por dia e ele terá um tremendo surto psicótico. Surtos, porém, não são muito comuns - o problema mais constante da gente de gêmeos é a insônia, provavelmente porque eles acham que dormir é perda de tempo. Uma excelente terapia, nesse caso, é a caminhada peripatética, como aquela que o filósofo Aristóteles vivia fazendo com seus discípulos: para isso basta encontrar um ouvinte atlético e convidá-lo para andar no mínimo cinco quilômetros por dia, aproveitando para discorrer sobre as últimas idéias a respeito da política nacional, conflitos na Iugoslávia, a condição da mulher da Islã ou a dieta da lua. Falando (e andando) sem parar, o geminiano está absolutamente na dele. Como os geminianos são curiosos por natureza, pode ser que queiram freqüentar um consultório, para xeretar a técnica usada pelo terapeuta. Só não convém procurar um daqueles psicanalistas ortodoxos - além de sair com as pernas dormentes porque foi obrigado a deitar-se duro e teso num desconfortável divã, o geminiano ainda sairá furioso porque abomina dogmatismos e ouvir lenga-lengas sobre sua "resistência à análise". Ele resiste, no duro, a ouvir o que não quer. Por isso, uma análise lacaniana vem mais a calhar. Primeiro, porque um analista lacaniano raramente fala. E quando o faz, é exclusivamente com jogos de palavras. Mesmo pagando, este jogo pode compensar: alguns analistas lacanianos produzem os mesmos efeitos de um curso na Aliança Francesa, já que a maioria de seus jogos de palavras só fazem sentido na língua de Asterix, o gaulês. Mais econômica, porém, é a fofocaterapia. Aboslutamente sem contra-indicações para os geminianos, que a praticam regularmente, com fins terapêuticos ou não, a fofocaterapia tem tudo que a análise lacaniana oferece, com a vantagem de que suas sessões são mais longas, e o geminiano pode ser dispersivo o quanto quiser que ninguém vai chamar-lhe a atenção. Nesse particular, as mulheres de gêmeos levam vantagem sobre os homens, porque já tem à disposição uma instituição pronta a aplacar suas angústias a qualquer momento: o cabeleireiro, aquele profissional maravilhoso que escuta todos os pormenores de sua vida íntima, dá palpites curtos e certeiros, e ainda melhora seu visual.
Hexagrama de hoje:

Céu em cima, lago embaixo: prudência.

Existem circunstâncias em que temos que caminhar com o máximo de cautela possível. Imagine-se num momento em que é preciso atravessar um descampado, em cima de uma ponte fina e frágil, Soraya. Você dificilmente sairia correndo por ela, ao contrário, caminharia com o máximo de prudência. Nem sempre a ponte é visível, mas mesmo assim ela existe, ou seja, é chegado o momento de seguir com parcimônia. É possível que você tenha que passar por uma fase de dificuldades, ou mesmo de perigos, ou suportando algo ou alguém muito desagradável. Mas você só sairá colocando a culpa nos outros se você for muito infantil. Uma das características da maturidade é que ela nos revela que somos nós os artífices de nossa própria realidade: as coisas não nos acontecem. Somos nós que fazemos acontecer. Encare o momento como uma oportunidade de desenvolver a disciplina, Soraya. Você poderá até enfrentar leões, contanto que saiba ter muita cautela! Lembre-se que, ao enfrentar um animal selvagem, se sentirmos medo o animal fareja o medo e nos devora. Nada de temores, neste momento. Siga seu caminho com coragem e determinação.

Mudanças:
1. Muito cuidado, Soraya, pois podemos até ter a mais absoluta das certezas de que nossos desejos e idéias são os mais corretos que existem, os melhores, etc. Entretanto, a forma como colocamos para fora estas convicções pode não convencer ninguém de nada, apenas encher a paciência dos outros e gerar resistência contra uma idéia ou desejo que era, em sua origem, tão bom. De onde se tira que não adianta nada estar com a razão. É preciso ser cortês para demonstrar esta razão.

2. A sexta linha mutável chama a atenção para a importância de considerar a origem real de suas dificuldades: quais foram as atitudes que você tomou ou deixou de tomar, que desencadearam a situação presente, Soraya? Refletir sobre isso não eliminará o problema, mas diminuirá as chances de repetir as mesmas coisas no futuro.
Trânsito Astrológico - 06/12 às 3h39 a 21/12 às 12h17.

Desenvolvendo habilidade no mundo material. Mercúrio na casa 2.

De 06/12 às 3h39 e 21/12 às 12h17, o planeta Mercúrio estará transitando pelo seu setor dos valores e das finanças, Soraya. Esta pode ser uma fase positiva para você manipular seu dinheiro, fazendo investimentos, ou mesmo vendendo e comprando coisas. Como Mercúrio está simbolicamente associado às trocas e intercâmbios, os movimentos comerciais estão favorecidos, mas cuidado com uma tendência mercurial para "apostas" e um certo gosto por riscos. Jogar nunca é um problema, a não ser quando se torna uma compulsão. Uma vez que Mercúrio representa a inteligência humana, esta pode ser uma boa fase para você planejar melhor o uso do seu dinheiro, fazer planejamentos pessoais, uma espécie de "agenda financeira", onde você anota detalhadamente seus ganhos e gastos, com a finalidade de aprender a gerir melhor suas finanças. Pode ser uma boa oportunidade para aprender mais a respeito de como funciona o mundo do dinheiro, seja lendo livros que lhe ensinem a cuidar mais eficientemente de seu mundo material, seja repensando sua economia doméstica, ou mesmo de sua empresa, se você tiver uma. Para uma pessoa jovem, Mercúrio na Casa 2 sugere um período de aprendizado de como lidar com os recursos materiais; para uma pessoa mais velha, este ciclo representará uma oportunidade de estabelecer novas estratégias, quitar débitos, fazer bons negócios. Mas seja lá qual for a sua idade, Soraya, uma coisa é certa: este é um momento em que sua inteligência fica voltada para coisas bem práticas. Convém aproveitar esta maré!
Trânsito Astrológico - 05/12 às 16h37 a 08/12 às 6h34.

Sol na casa 1, lua na casa 5.

Sol e Lua transitam por casas naturalmente harmônicas entre si entre os dias 05/12 (ontem) às 16h37 e 08/12 às 6h34: o Sol na Casa 1, e a Lua na Casa 5, o setor do prazer, sendo este um momento especial para tudo o que diz respeito ao lazer, às diversões, à satisfação da sua "criança interior". Nesta fase, seu magnetismo sexual fica mais forte, as pessoas lhe notam mais. Que tal aproveitar pra dar aquele trato no visual, dar um tempo pros pudores e se exibir um pouquinho? Todo mundo tem seu momento de estrela! Esta é uma ótima fase para você se colocar, se expor, Soraya. Você provavelmente estará se apresentando de uma maneira agradável e envolvente, os outros estarão sentindo empatia em relação a você. Reflexão para o período: o prazer faz parte da existência e eu mereço vivê-lo!
Trânsito Astrológico - 04/12 às 10h49 a 24/12 às 18h01.

Desgaste energético. Marte em oposição ao Sol natal.

Alerta vermelho para a sua vitalidade, Soraya: Entre os dias 04/12 às 10h49 e 24/12 às 18h01, o planeta Marte estará "brigando" com o Sol do seu mapa de nascimento, e este tende a ser um período de desgaste desnecessário de sua vitalidade. A sensação deste momento tende a envolver a idéia do uso excessivo de força para fazer coisas simples, algo do estilo "usar força de 1 quilo para levantar um objeto de 200 gramas". Neste momento, convém organizar direitinho seus afazeres, caso contrário o risco é o de você se desgastar demais com uma coisa que não exigia tanto desgaste, e na hora de ter que usar uma força especial em algo que de fato demandava mais atenção, você perceberá que se exauriu. Mas a idéia é a de que você, ao saber disso antecipadamente, mude esta tendência. Ter consciência do processo é uma chave para você se organizar melhor, Soraya, e evitar esta perda desnecessária de vitalidade. A propósito, se você faz atividade física, que tal diminuir o ritmo um pouquinho neste momento? Isto pode evitar um tendão machucado, ou algo parecido... Uma das marcas registradas deste momento envolve a idéia de um desacordo entre a sua vontade pessoal e aquilo que você faz no sentido de validar os seus quereres. É como se você quisesse uma coisa, mas os seus atos contrariassem o seu próprio objetivo! Procure avaliar esta tendência neste momento, a fim de não se tornar uma espécie de sabotador da própria vontade, Soraya! Esta é uma fase para você evitar desgastes desnecessários de energia. Se você tem que acordar cedo amanhã, para que perder noite? Se você sabe que terá que se dedicar muito a algo importante, não é inteligente marcar coisas demais no período próximo a isso. Concentrar melhor as próprias energias vitais é uma necessidade para este momento. E isso envolve, acima de tudo, ter uma boa alimentação, boas noites de sono, enfim, atos que qualifiquem melhor a sua vida física. Caso você não atente para a necessidade de um maior controle de sua energia vital, poderá experimentar uma forte tendência para ataques de raiva e até mesmo para a fúria. Frustrações sexuais podem ocorrer também. Não se force a nada. Haverá muito tempo para sexo no futuro, afinal!
Trânsito Astrológico - 24/11 às 12h07 a 16/12 às 18h07.

Abertura social. Vênus na casa 3.

O período que vai de 24/11 às 12h07 e 16/12 às 18h07 tende a ser particularmente especial para as suas relações sociais, Soraya, pois Vênus estará passando pela sua terceira casa astral. Você perceberá que as outras pessoas estarão mais interessadas em sua companhia, e que sua disposição afetiva para com os outros estará aumentada. Os outros estarão em busca de seus conselhos, e conversas agradáveis podem ser uma marca para este período. Por conseqüência, esta é uma fase ótima para ter "aquela conversa" que você sente que precisa ter com alguém com quem falta aparar algumas arestas, pois o entendimento entre as partes é mais favorecido por Vênus, sobretudo se tais entendimentos envolverem figuras tais quais irmãos, primos, vizinhos ou colegas de trabalho. Aproveite o momento para resolver questões difíceis, pois elas poderão ser estudadas lentamente, com todo o cuidado necessário e consequentemente com sucesso, quando Vênus atravessa a terceira casa astral. Pequenos passeios agradáveis são outra possibilidade marcante para o período de Vênus na terceira casa. Iniciar estudos e cursos neste período pode ser uma boa idéia, mas são mais favorecidos os estudos que sejam breves, cursos rápidos, pois Vênus não é um astro particularmente afeito a esforços.
Trânsito Astrológico - 17/11 às 18h15 a 06/12 às 3h38.

O despertar de novas idéias. Mercúrio na casa 1.

Neste período que vai de 17/11 às 18h15 e 06/12 às 3h38, Soraya, o planeta Mercúrio estará passando pelo seu ascendente e pela sua primeira casa astrológica. Este é um período de idéias novas, com muitos lampejos de inspiração e planejamentos que, se bem organizados, se revelarão interessantes e certeiros. Uma vez que Mercúrio é o representante simbólico da inteligência, convém utilizar esta fase com a finalidade de buscar soluções criativas para seus problemas, repensar e planejar melhor suas estratégias. A inteligência e a razão são, neste momento, a ferramenta certa para o seu crescimento, tanto interior quanto exterior. Neste momento fortemente mercurial, você perceberá uma propensão maior a pensar racionalmente sobre as coisas, procurando entender melhor as coisas que talvez não tenha compreendido bem no passado. É, conseqüentemente, uma fase boa para conversas, sobretudo aquelas em que você pode "aparar as arestas" dos seus relacionamentos, colocando os pingos nos "is" e explicando melhor seus pontos de vista. Nesta fase, Soraya, é bem possível que você perceba um impulso natural para falar, se comunicar, escrever, ler, estudar. É uma fase intelectualmente ativa, mas, no que diz respeito ao dia-a-dia, é bem possível que você venha a perceber este momento como mais movimentado. Freqüentes mudanças e pequenos imprevistos positivos lhe estimularão a ver as coisas sob pontos de vista diferentes, aumentando sua flexibilidade e lhe mostrando o "outro lado da moeda". Podemos dizer, portanto, que esta é uma fase de novos aprendizados, e a mensagem aqui é clara: abrir a mente garante o êxito.
Trânsito Astrológico - 03/11 às 18h23 a 13/12 às 23h33.

Momento de projeção da vontade. Marte na casa 1.

Nestes próximos dias, que vão de 03/11 às 18h23 e 13/12 às 23h33, Soraya, o planeta Marte estará passando pelo seu signo ascendente, marcando o seu setor da identidade. Este é um momento muito especial, que só acontece de dois em dois anos. Uma vez que a primeira casa é a mais importante casa astrológica de um tema astral, consequentemente Marte será o mais importante planeta em sua vida por alguns dias. Ele lhe concede vitalidade alta e, por fim, você sentirá uma grande necessidade de vencer e de se tornar alguém de destaque em seu campo de atuação. Neste período, é bastante provável que você venha a se sentir com muito mais energia, com uma disposição especial para batalhar pelos seus projetos pessoais. Lhe parecerá, Soraya, que as coisas estão mais fáceis de serem resolvidas, mas a verdade é que você está num momento em que sua disposição pessoal para lutas está amplificada. As pessoas poderão sentir em você uma agressividade maior, mas esta qualidade agressiva não é, por si só, boa ou ruim. Tudo depende da forma como você a vive. A palavra "Marte" vem do latim, e significa "crescer, tornar-se grande". E esta é a idéia para este ciclo, Soraya: é o momento de lutar por seu lugar ao Sol, o momento de fazer valer sua vontade afirmativa, nem que para isso você precise brigar um pouco mais. É recomendável que você busque direcionar esta qualidade agressiva de uma maneira objetiva, caso contrário você pode simplesmente usá-la de maneira inadequada, explodindo em raivas ou cometendo atos impulsivos, precipitados. Em geral, recomendo a pessoas que, como você, passam pelo momento de energização marciana, que procurem praticar alguma atividade física neste período, a fim de descarregar o excesso de energia. É um momento bom para o exercício do sexo, conveniente para aproveitar esta "disposição a mais". Ainda que você não tenha uma parceria sexual, a qualidade energética de Marte é positiva para caso você queira "caçar" pessoas de fora do seu círculo social. Afinal de contas, a energia conquistadora de Marte na Casa 1 não se limita apenas a propósitos materiais. Ela pode ser utilizada para propósitos amorosos, também! Neste ciclo, você perceberá que estará conquistando as coisas com maior facilidade. Mas fique atento, Soraya: este é um momento altamente individualista, e o preço a pagar é que isto pode perturbar um pouco as suas relações afetivas. Não é um momento em que você está com muita disposição para fazer concessões em nenhum de seus relacionamentos, e é possível que nesta fase algumas pessoas lhe acusem de egoísmo. No final das contas, Soraya, é tudo uma questão de proporção: se você souber aproveitar esta "energia a mais" de uma forma consciente e direcionada, canalizando sua agressividade para onde deve, com finalidades úteis e propósitos definidos, tende a ser um excelente período. A idéia deste ciclo de Marte é a da aceleração da vontade pessoal.

SÍNTESE DO MOMENTO:
*Cores recomendadas para o período: vermelho e negro, as cores de Marte que estimularão mais ainda a sua vontade pessoal numa direção afirmativa.
*Vida afetiva: este é um momento de muito individualismo, Soraya! Favorece muito o sexo e as novas conquistas, mas cuidado com uma tendência de ficar vendo demais o próprio lado nesta fase.
*Vida profissional: excelente momento para lutar por objetivos bem definidos e alcançar resultados concretos para seus esforços.
*Saúde: cuidado com febres e com uma pequena tendência a acidentes por conta de atos impulsivos e apressados.
*Vida espiritual: este é um dos momentos mais "pé no chão" do seu ano, Soraya. Mas convém não perder o prumo da sua espiritualidade, lembre-se que é importante um tempo para meditar e refletir, caso contrário o mundo, com seus problemas e questões práticas, nos engole!