Saturday, November 22, 2008

Seu hexagrama hoje:
Fogo em cima, trovão embaixo: removendo obstáculos.

Coisas ruins acontecem com todo mundo. O que diferencia uma pessoa de outra não é a quantidade ou qualidade de problemas que se acometem sobre cada um, mas a reação que cada um tem ao que lhe acontece. Há pessoas que se perdem em lamúrias, se queixam de uma maneira lamentosa e ficam tão viciadas em sofrer que nem conseguem mais imaginar como é uma vida tranquila; outras pessoas simplesmente meditam em cima do que aconteceu, procurando estabelecer um entendimento claro e buscando uma solução mais objetiva para o que aconteceu. O verdadeiro problema, portanto, é a atitude mental, e não o que nos acontece. Assim sendo, neste momento pare e reflita: que tipo de pessoa você é, Soraya? Alguém que apenas se queixa e se faz de vítima ou alguém que assume a responsabilidade sobre sua própria vida e reações emocionais? Remover obstáculos começa com o perdão. Há alguém que você precise perdoar? Há rancor em sua vida, obscurecendo seu coração? E, o mais importante de tudo: até que ponto as coisas têm se repetido em sua vida simplesmente porque você se acostumou a deixar que tudo aconteça sempre do mesmo jeito.

Mudança: Fogo demais causa incêndio. Assim sendo, cuidado com a pressa e a precipitação, que poderão pôr tudo a perder, Soraya. Tente ir com mais cuidado, cultive a calma e deixe a impaciência de lado. Apressado come cru.
Tarot do dia - carta do dia: 5 de Ouros.

Enfrentando as eventuais perdas.

O 5 de Ouros emerge do Tarot para você neste momento, Soraya, como arcano de aconselhamento. Vamos falar sobre perdas: nem sempre se ganha, às vezes se perde. Nosso ego nem sempre processa bem esta idéia, mas cedo ou tarde precisamos compreender humildemente que não podemos tudo e que mesmo as pessoas mais positivas passam por duros golpes. Você tem duas escolhas: ficar se lamentando pelos cantos ou reagir, compreendendo a perda como um processo necessário de aprendizado. Espera-se sinceramente que você escolha esta segunda opção! Seja lá qual for a situação dura que você poderá passar, saiba se permitir o tempo necessário de lamentação, mas reaja!

Conselho: Aceitação é o primeiro passo para a transformação
Trânsito Astrológico - 23/11 às 13h57 a 26/11 às 14h16.

Sol na casa 1, lua na casa 12.

Lua está quase nova no céu, transitando pela Casa 12, enquanto que o Sol se encontra na Casa 1, entre os dias 23/11 às 13h57 e 26/11 às 14h16. A sua sensibilidade estará também mais ativa, de modo que neste período há o risco de você ter reações um pouco exageradas a determinadas coisas que em outros momentos sequer lhe incomodariam. Lembre-se de refletir neste momento, e procurar observar se você não está tendo reações um pouco exageradas. É possível, inclusive, que você venha a ficar lembrando de coisas não muito agradáveis... Que tal ter uma postura prática em relação a tais questões, Soraya? Sol e Lua se reencontrarão em poucos dias, na fase da Lua Nova, que representa um momento de renascimento geral. Procure, nestes dias, meditar e refletir a respeito das coisas que você modificaria em si.
Trânsito Astrológico - 20/11 às 22h16 a 23/11 às 13h56.

Sol na casa 1, lua na casa 11.

Momento de estar com os amigos, Soraya. No período que vai de 20/11 às 22h16 a 23/11 às 13h56, seu sentimento de bem-estar emocional estará associado aos seus amigos queridos, aos grupos em que você aprecia estar. Este é um momento particularmente propício para se unir a outras pessoas com objetivos em comum, ou simplesmente para vocês terem momentos de prazer e diversão em conjunto. É bem possível que alguma pessoa amiga venha a lhe ajudar com seus problemas neste momento, ou mesmo você irá ajudar algum amigo muito querido neste momento. Este período favorece as trocas, as ajudas mútuas. É incrível como os problemas sérios dos outros podem ser resolvidos por nós com grande facilidade, e vice-versa! Neste ciclo, você compreenderá que nunca estamos sós quando temos amigos que nos querem bem. É possível também que pessoas queridas que há muito tempo você não vê surjam novamente, com alguma mensagem pra lhe passar: tenha atenção! Reflexão para o período: como posso ajudar o próximo?
Trânsito Astrológico - 17/11 às 18h15 a 06/12 às 3h38.

O despertar de novas idéias - Mercúrio na casa 1.

Neste período que vai de 17/11 às 18h15 e 06/12 às 3h38, Soraya, o planeta Mercúrio estará passando pelo seu ascendente e pela sua primeira casa astrológica. Este é um período de idéias novas, com muitos lampejos de inspiração e planejamentos que, se bem organizados, se revelarão interessantes e certeiros. Uma vez que Mercúrio é o representante simbólico da inteligência, convém utilizar esta fase com a finalidade de buscar soluções criativas para seus problemas, repensar e planejar melhor suas estratégias. A inteligência e a razão são, neste momento, a ferramenta certa para o seu crescimento, tanto interior quanto exterior. Neste momento fortemente mercurial, você perceberá uma propensão maior a pensar racionalmente sobre as coisas, procurando entender melhor as coisas que talvez não tenha compreendido bem no passado. É, conseqüentemente, uma fase boa para conversas, sobretudo aquelas em que você pode "aparar as arestas" dos seus relacionamentos, colocando os pingos nos "is" e explicando melhor seus pontos de vista. Nesta fase, Soraya, é bem possível que você perceba um impulso natural para falar, se comunicar, escrever, ler, estudar. É uma fase intelectualmente ativa, mas, no que diz respeito ao dia-a-dia, é bem possível que você venha a perceber este momento como mais movimentado. Freqüentes mudanças e pequenos imprevistos positivos lhe estimularão a ver as coisas sob pontos de vista diferentes, aumentando sua flexibilidade e lhe mostrando o "outro lado da moeda". Podemos dizer, portanto, que esta é uma fase de novos aprendizados, e a mensagem aqui é clara: abrir a mente garante o êxito.