Friday, October 17, 2008

Seu hexagrama hoje: água em cima, lago embaixo: os bons limites.

Uma das coisas mais importantes em qualquer movimento que vise atingir um objetivo, seja ele profissional ou amoroso, é compreender que existem limites que precisam ser respeitados. Aristóteles, um dos grandes filósofos deste mundo, costumava dizer que com o ilimitado nós nada fazemos, mas com o limitado, tudo é viável. E ele estava certo. Se você tem muitas possibilidades, Soraya, descobrirá que não faz nenhuma valer. Se seus caminhos são variados, você pode se sentir como um cego no meio de um tiroteio. Assim sendo, este hexagrama do I Ching surge para lhe dizer que é preciso tomar consciência dos limites saudáveis, antes que você se perca e disperse a sua força preciosa. Se você não entender a necessidade de limites, o mundo fará isso pra você. Veja que coisa curiosa, Soraya: às vezes a nossa intuição diz para irmos com mais cuidado ou para não exagerarmos, mas nós não ouvimos. Então ficamos doentes ou atraímos alguma forma de obstáculo, como que para nos lembrar da suma importância dos limites. Não encare tais limites como sendo algo “ruim”, muito pelo contrário, eles podem ser extremamente saudáveis e funcionarem como a chave que abre as portas da sua realização. Saber dar limites é uma arte, que apenas pessoas muito maduras praticam.
Tarot do dia - carta do dia: 6 de Espadas.

Exercitando a racionalidade pura. Após tanta turbulência emocional, Soraya, o Tarot nos informa, a partir do arcano 6 de Espadas, que é chegado o momento de exercitar a racionalidade e agir com inteligência lúcida. A voz do coração, neste momento, se encontra prejudicada, de modo que você precisará exercitar o poder da mente e a capacidade do julgamento lógico e imparcial. Ainda que a imparcialidade total seja algo impossível, só o fato de você tentar já garante tranqüilidade à sua alma. Procure, neste momento, afastar-se de turbilhonante rotina, permita-se conhecer outras pessoas, outras opiniões e lugares. Areje a mente para que lhe seja possível compreender os fatos a partir de um viés mais amplo. Esta amplitude de pontos de vista fará toda a diferença num momento crucial. Conselho: Use a razão e procure se afastar da rotina para poder enxergar as coisas de uma forma mais completa.
Trânsito Astrológico - 18/10 às 22h08 a 20/10 às 14h10.
Sol na casa 12, lua na casa 8.
Neste período, que vai de 18/10 às 22h08 a 20/10 às 14h10, a passagem do Sol pelo setor das crises pessoais e a Lua na Casa 8, sendo que um está em harmonia com o outro, pode se revelar uma fase muitíssimo favorável para seus processos de auto-análise e aprofundamento de alma. Tende a ser um período em que você, Soraya, descobre uma série de recursos interiores muito especiais, qualidades pessoais que você raramente usa, mas que são significativas e que têm o potencial de lhe ajudar a solucionar uma série de questões! Não é um período lá muito "sociável", mas nem sempre nós temos que estar dispostos à extroversão, não é mesmo? Recolha-se e aproveite!
Trânsito Astrológico - 16/10 às 22h48 a 18/10 às 22h07.
Sol na casa 12, lua na casa 7
Entre os dias 16/10 às 22h48 e 18/10 às 22h07, você passará por uma fase de recolhimento emocional, Soraya, que deve ser compreendido como importante. Se você estiver num relacionamento, o período pede menos programas sociais, solicita que vocês fiquem quietinhos e recolhidos, curtindo um ao outro. Se estiver sem ninguém, este é um excelente momento para refletir a respeito de suas experiências amorosas passadas e compreender quais são os padrões negativos que se repetem em sua vida e que você precisa se liberar. Amores antigos podem dar sinal de vida: mesmo que você não queira a proximidade destas pessoas, procure ouvir o que elas têm a lhe dizer, podem ser coisas que lhe servirão para sua evolução enquanto ser humano.
Trânsito Astrológico - 14/10 às 14h14 a 30/10 às 11h43.
Dinamização mental. Marte em trigono com Mercúrio natal.
Dinamização mental, Soraya! Esta frase sintetiza perfeitamente o período que vai de 14/10 às 14h14 até 30/10 às 11h43 em sua vida, quando o Marte do céu estará formando um ângulo harmonioso ao Mercúrio do seu mapa de nascimento. A sensação nesta fase pode ser a de uma aceleração dos seus processos mentais, um período positivo e produtivo no que diz respeito às atividades intelectuais, favorecendo muito as leituras, os estudos, os testes. Provavelmente você estará vendo as coisas com mais clareza, estando com uma maior disposição para encarar desafios intelectuais. Também é uma fase interessante para ter aquela conversa objetiva que há tempos você gostaria de ter com alguém. Os debates e conversas, neste momento de sua vida, tendem a gerar resultados práticos eficientes, ou seja, você sente que sai ganhando. Este é um período particularmente bom para iniciar algum estudo novo, aprofundar-se em alguma atividade intelectual, e até para fazer pequenas viagens ou passeios. É um período de maior força para as suas convicções pessoais. E é justamente quando temos mais segurança em nós mesmos que mais transmitimos confiança para os outros. Por conseqüência, esta é uma boa fase para fazer acordos, assinar contratos e, principalmente, para resolver pequenas questões burocráticas. Também é uma fase boa para compras e vendas, você tende a fazer bons negócios neste período. Afinal, o lado bom da esperteza estará em alta!

Monday, October 13, 2008

Seu hexagrama hoje
Vento em cima, lago embaixo: a intuição

Vivemos num mundo de muitas vozes, Soraya. As pessoas estão o tempo todo nos dando conselhos, solicitados ou não, dizendo o que acham ou deixam de achar a respeito de nossos movimentos e atitudes. Num mundo tão barulhento, não é de se estranhar que percamos o contato com a nossa voz interior. E a intuição é isso: a voz interior que permite descobrir qual o verdadeiro caminho naquele momento. Sim, pois não há um caminho verdadeiro para todos os momentos. É preciso ter intuição para saber discernir qual a via mais adequada para cada situação. Pode até ser difícil resistir à tentação de seguir os caminhos que os outros e que os manuais dizem pra gente seguir. Parece ser mais confortável viver a vida a partir de manuais cheios de regrinhas de como fazer e de como agir. Entretanto, as respostas que você busca só poderão ser encontradas em seu próprio interior, Soraya. O próprio I Ching jamais deve ser seguido cegamente. É preciso comparar aquilo que você lê com aquilo que você sente, para estabelecer a sua verdade, que é pessoal e intransferível. Sua intuição, neste momento, é a chave do seu sucesso em qualquer campo da vida.
Tarot do dia - carta do dia: 6 de Ouros.
Abra-se às ofertas! O 6 de Ouros emerge como arcano conselheiro neste momento em sua vida, Soraya, sugerindo a possibilidade de você vir a ser alvo de golpes de sorte ou da generosidade alheia. Aceite isto! Muitas vezes, nosso sentimento de “não-merecimento” nos impede de gozar das boas coisas, ficamos achando que as coisas boas que recebemos são demais para nós. É chegado o momento de receber apoio externo e aceitá-lo de bom grado. Assim sendo, lembre-se de todas as outras vezes em que você ajudou os outros e, desta maneira, aceite o que os outros têm a lhe oferecer, sem culpa! Não há vergonha alguma em aceitar um favor ou receber um presente, principalmente quando ele vem de alguém que nos aprecia e conhece nosso valor mais profundo. Conselho: Abra-se ao auxílio alheio.

Sunday, October 12, 2008

Trânsito Astrológico - 11/10 às 11h24 a 04/11 às 10h26.
Momento de projetar a belezaVênus na casa 1.
Nestes próximos dias, que vão de 11/10 às 11h24 e 04/11 às 10h26, o planeta Vênus estará passando pelo seu signo ascendente, Soraya, e durante este tempo estará marcando fortemente o seu setor da identidade. Este é um período em que você provavelmente sentirá que está irradiando mais beleza e magnetismo pessoal. Você perceberá seu poder de sedução aumentado, e isso lhe beneficiará não apenas na vida afetiva e sexual, como também na vida social como um todo. Uma necessidade espontânea de se relacionar com os outros é a marca registrada deste período, e você provavelmente perceberá uma maior boa vontade pessoal para lidar com as diferenças alheias. Sua qualidade sedutora é a grande arma do momento: o sorriso certo e a palavra gentil derrubam muros com um poder às vezes muito superior ao da agressividade! Preste atenção nisso, neste momento. O único perigo para este momento pode envolver uma certa indolência e a auto-indulgência, com um excesso de fixação nos prazeres da vida. Viver os prazeres é maravilhoso, apenas cuidado com os excessos! Evite açúcar e doces, pois seu metabolismo pode estar baixo no momento, e tente equilibrar esta tendência com exercícios e ginástica. Observe o que você come. Este, Soraya, é um período excelente para você cuidar de sua aparência. Que tal dar uma geral no guarda-roupa? Ou uma mudança no penteado? Todas as questões que envolvem aparência pessoal, o seu "cartão de visitas" que é seu corpo, estão favorecidas neste momento. Lembre-se, Soraya: todos nós possuímos uma beleza particular, singular, e este é o melhor momento para você tomar consciência de qual é a sua beleza particular, explorando este potencial com toda a força que puder! Pense nisso: você tem a sua beleza pessoal, e pode otimizá-la mais e mais! Descubra o que te faz envolvente, e invista nestas qualidades!
Trânsito Astrológico - 11/10 às 22h49 a 14/10 às 9h56.
Sol na casa 12, lua na casa 5.
A Lua transita pela Casa 5, enquanto que o Sol se encontra na Casa 12, entre os dias 11/10 às 22h49 e 14/10 às 9h56. A sua sensibilidade estará também mais ativa, de modo que neste período há o risco de você ter reações um pouco exageradas a determinadas coisas que em outros momentos sequer lhe incomodariam, portando-se de forma dramática. Lembre-se de refletir neste momento, e procurar observar se você não está tendo reações um pouco exageradas. É possível, inclusive, que você venha a ficar lembrando de coisas não muito agradáveis... Que tal ter uma postura prática em relação a tais questões, Soraya? Sol e Lua começam a entrar em oposição, e a estabilidade emocional gradualmente se esvai. Procure, nestes dias, meditar e refletir a respeito das coisas que você modificaria em si.