Wednesday, November 26, 2008

Seu hexagrama hoje.

Lago em cima, trovão embaixo: realizando o desejo.

Este é um momento em que você manifestará um profundo desejo concentrado na direção de um objetivo bem definido, Soraya. Neste processo, você precisará se valer da persuasão para convencer as outras pessoas da validade e importância do seu caminho. Por conta disso, quanto mais clareza você tiver no que diz respeito àquilo que você deseja, melhor para você, pois as pessoas compreenderão melhor o que você está querendo, e o próprio universo responde melhor a desejos bem definidos e não-contraditórios. Este hexagrama pode sugerir uma série de problemas que você deverá enfrentar, mas o próprio tempo se encarregará de desencadear eventos e toda a sorte de encontros e processos que lhe beneficiarão. O mais importante, neste momento, é entender que você precisa comunicar seu desejo com eficiência para o mundo. Se as pessoas lhe perguntam o que você quer e você responde “sei lá, acho que...”, que tipo de ajuda você pode esperar? Procure, nesta fase de sua vida, lembrar-se dos belos dizeres de Goethe: ”"No momento em que nos comprometemos, a providência divina também se põe em movimento. Todo um fluir de acontecimentos surge ao nosso favor. Como resultado da atitude, seguem todas as formas imprevistas de coincidências, encontros e ajuda, que nenhum ser humano jamais poderia ter sonhado encontrar. Qualquer coisa que você possa fazer ou sonhar, você pode começar. A coragem contém em si mesma, o poder, o gênio e a magia.”
Mudança: Muito cuidado com surtos de impaciência em seu futuro próximo, Soraya, pois a hostilidade pode se manifestar por conta das coisas mais bobas. Se quando você força a barra as coisas não andam, não adianta nada dar shows e acusar os outros. Seja tolerante, demonstre abertura à ajuda alheia e relaxe para que tudo possa fluir a contento.
Tarot do dia
Carta do dia: A Torre Fulminada.
Eliminando o que não serve mais.

O arcano XVI emerge como arcano conselheiro para este momento de sua vida, Soraya, sugerindo que é chegado um importante momento em sua existência: o tempo para romper com tudo aquilo que não lhe serve mais e que você preservava apenas por manutenção de fachadas. Estas coisas que precisam ser eliminadas podem ser (e geralmente são) internas e têm a ver com hábitos, modelos mentais e expectativas falsas. Mas podem ser também relacionamentos falidos, projetos que não dão em nada, ou seja, qualquer coisa que não faz mais nenhum sentido em sua vida e que você talvez não tenha ainda a coragem de eliminar. Todavia, é preciso agir, caso contrário a negatividade se tornará pior. Enfrente com coragem este momento de varredura radical!

Conselho: A coragem é necessária para enfrentar problemas de difícil solução.
Trânsito Astrológico - 26/11 às 14h17 a 29/11 às 0h30.

Sol na casa 1, lua na casa 1.

No período que vai de 26/11 às 14h17 a 29/11 às 0h30, Soraya, tanto o Sol quanto a Lua estarão transitando pela primeira casa do seu mapa. A palavra-chave para este momento é autoconsciência. Você perceberá, com muito mais intensidade, quais os seus reais quereres e desejos, e definir isso é importante, sobretudo num mundo que nos ensina que devemos "querer" isto ou aquilo, muitas vezes coisas que nem são prioritárias para nós! Cuidado, todavia, com um excesso de auto-importância e com acessos de egocentrismo, prováveis neste momento em que você se volta tanto para si. Como você estará se voltando tanto para suas próprias questões, o tema "relacionamentos" pode ser desfavorável, os outros podem lhe acusar de egoísmo, de não ver o lado deles. E, provavelmente, estarão certos. Mas é uma fase curta, e este é seu momento, de curtir a si mesmo e estabelecer novas prioridades para os próximos meses. Estamos na Lua Nova e, para você, este novilúnio representa renascimento.
Trânsito Astrológico - 24/11 às 12h07 a 16/12 às 18h07.

Abertura social. Vênus na casa 3.

O período que vai de 24/11 às 12h07 e 16/12 às 18h07 tende a ser particularmente especial para as suas relações sociais, Soraya, pois Vênus estará passando pela sua terceira casa astral. Você perceberá que as outras pessoas estarão mais interessadas em sua companhia, e que sua disposição afetiva para com os outros estará aumentada. Os outros estarão em busca de seus conselhos, e conversas agradáveis podem ser uma marca para este período. Por conseqüência, esta é uma fase ótima para ter "aquela conversa" que você sente que precisa ter com alguém com quem falta aparar algumas arestas, pois o entendimento entre as partes é mais favorecido por Vênus, sobretudo se tais entendimentos envolverem figuras tais quais irmãos, primos, vizinhos ou colegas de trabalho. Aproveite o momento para resolver questões difíceis, pois elas poderão ser estudadas lentamente, com todo o cuidado necessário e consequentemente com sucesso, quando Vênus atravessa a terceira casa astral. Pequenos passeios agradáveis são outra possibilidade marcante para o período de Vênus na terceira casa. Iniciar estudos e cursos neste período pode ser uma boa idéia, mas são mais favorecidos os estudos que sejam breves, cursos rápidos, pois Vênus não é um astro particularmente afeito a esforços.