Wednesday, October 29, 2008

October 29, 2008
Gemini (5/21-6/21)
Just because you said goodbye to someone doesn't mean that they still can't inspire or affect your future in a positive way. You take them with you wherever you go, and they will always be a part of you. So try to switch from sadness to gratitude that you ever got to know them in the first place! Your feelings are important to honor, but you cannot let them control your goals in life. Use your head today and start moving again, in a new direction.

By Yahoo.
Seu hexagrama hoje - Céu em cima, fogo embaixo: reunião.

O décimo terceiro hexagrama do I Ching é um dos melhores sinais para relacionamentos, sejam eles sociais, profissionais ou – melhor ainda – afetivos. A combinação do céu com o fogo sugere reunião, ligações com pessoas que sentem, pensam e agem como você. Conhece o conselho que diz “vá procurar sua turma”, Soraya? Pois é. Chegou a hora de encontrar sua turma ou, pelo menos, alguém com quem você sente enorme afinidade e com quem pode iniciar um relacionamento afetivo muito proveitoso. Coisas muito bonitas acontecem quando pessoas que se amam se encontram. A relação vai sendo construída passo a passo e a confiança é fortalecida de uma maneira fluida, proveitosa. Prepare-se para viver a saudável experiência de amar e receber amor, Soraya. Entretanto, não se deixe cegar pela felicidade do momento. Por melhor que suas relações fiquem, vocês certamente terão que enfrentar muitos problemas no futuro. Mas se construírem um relacionamento a partir de uma base de amizade profunda, serão crises perfeitamente superáveis.
o futuro desta situação.

Conselho: Num futuro próximo você enfrentará problemas imerecidos. Terá que lidar com complicações e problemáticas que não são, em absoluto, sua culpa. Assuma o que você puder assumir, mas não se deixe dominar por uma responsabilidade que não é sua.
Tarot do dia - carta do dia: 7 de Paus.

Entrando na batalha!! Prepare-se para entrar numa batalha acirrada com outra pessoa em prol de uma conquista, Soraya. É possível que alguém se interponha entre você e algo (ou alguém) muito desejado e você terá que ter muita paciência e atenção para não lhe passarem para trás. Você sofrerá um grande teste de autoconfiança em breve: o quanto você se dispõe a continuar lutando por algo que tanto deseja? De certa forma, este desafio que ocorrerá tem uma utilidade, que é a de lhe deixar alerta e não se acomodar. Os inimigos têm este valor: o de nos manterem em estado de atenção! Pode ser um processo irritante, mas será necessário e ao menos você não se deixará levar pela preguiça, pois a ameaça tem este poder de nos “tirar da preguiça da cama”. Conselho: Momento de batalhar com confiança e segurança em si.

Monday, October 27, 2008

Seu hexagrama hoje: Montanha em cima, fogo embaixo: suavidade.

Quando coisas ruins penetram em nosso caminho, uma das mais imbatíveis armas de neutralização é a suavidade. Fomos treinados pela mentalidade ocidental a querer competir, retaliar, reagir com agressividade. Mas uma parte nossa, mais íntima e secreta, sabe que tais ações apenas alimentam a roda do sofrimento, que não cessa de girar. Cedo ou tarde, passamos a utilizar outro recurso psicológico: agir com graça, agir com afeto. É incrível como um sorriso suave é capaz de derreter um coração de gelo. Um ato gentil pode desfazer uma guerra. E, quando agimos assim, somos tomados por um sentimento indizível de felicidade. Porque, em essência, o ser humano é bom. Apenas se ilude, achando que ser malvadinho o torna mais interessante. No final das contas, Soraya, não existem pessoas más, apenas pessoas tristes ou que acham que são a coisa mais importante do universo. Saiba, portanto, que você terá a oportunidade de resolver questões – suas e dos outros – com muita suavidade e graça e, no final das contas, sentirá a alma lavada e em paz.

Mudanças:
1. A ação está correta, mas a postura de alma está errada, Soraya. Não adianta muito tomar as atitudes corretas, se há insegurança atormentando o seu coração. Resolva primeiro o interior, para depois cuidar do exterior.
2. Quanto mais fiel você for à sua própria alma, mais aliados atrairá para ajudá-lo em sua trilha. A união faz a força.
3. A despeito do I Ching sinalizar progresso, Soraya, isso não significa que você não deva tomar os seus cuidados, muito pelo contrário. É justamente quando tudo flui a contento que nós tendemos a nos tornar negligentes. Mantenha a atenção redobrada em momentos de vitória.
Tarot do dia - carta do dia: O Diabo.

Assumindo o uso do poder e do magnetismo pessoal. Vivemos numa sociedade que nos leva a sentir culpa quando assumimos as rédeas do nosso destino, quando assumimos o uso do poder. Todavia, existem circunstâncias em que não podemos ser tão “bonzinhos” assim, em que precisamos – devemos! – assumir uma postura de maior competição e desejo pelo poder sobre as coisas do mundo. O arcano XV como conselho para este momento de sua vida, Soraya, chama a atenção para a importância do cultivo do magnetismo pessoal para conquistar coisas no mundo material. Não tenha pudores de fazer valer sua força de autoridade quando sentir que é devido. Cuidado, apenas, para não se deixar levar por emoções extremas demais.

Conselho: Não temer o uso do próprio poder!
Trânsito Astrológico - 27/10 às 8h10 a 30/10 às 7h48.

Sol na casa 12, lua na casa 12.

No período que vai de 27/10 às 8h10 a 30/10 às 7h48, procure se recolher um pouco mais, Soraya, pois você estará num momento particularmente vulnerável, inclusive em níveis energéticos. Seu campo estará mais aberto, e você corre o risco de terminar absorvendo problemas e complicações que não são exatamente suas, o que pode incorrer inclusive em doenças físicas. A sua sensibilidade estará também mais ativa, de modo que neste período há o risco de você ter reações um pouco exageradas a determinadas coisas que em outros momentos sequer lhe incomodariam. Lembre-se de refletir neste momento, e procurar observar se você não está tendo reações um pouco exageradas. É possível, inclusive, que você venha a ficar lembrando de coisas não muito agradáveis... Que tal ter uma postura prática em relação a tais questões, Soraya? Uma interessante alternativa para esta fase é: observe o sofrimento alheio e veja como seus problemas lhe parecerão menores. É muito, muito provável que surja alguém passando por um momento difícil, e a pessoa se sentirá atraída por você. É como se ela captasse instintivamente que você pode ajudá-la, e acredite: você pode! Uma das melhores maneiras de não deixar que os problemas pessoais nos engulam é dar um pouco de atenção aos alheios. Afinal, existe tanta gente sofrendo muito mais do que nós, e por motivos muito mais sérios... Reflexão para o período: que dor estou sentindo?
Trânsito Astrológico - 25/10 às 1h16 a 17/11 às 18h14.

Momento de revisão das idéias. Mercúrio na casa 12.

Neste período que vai de 25/10 às 1h16 até 17/11 às 18h14, você estará fechando o seu ciclo pessoal de Mercúrio, Soraya! Esta é uma fase de repensar, de reavaliar sua vida de forma crítica. E para que tais reflexões sejam feitas com eficiência, caberá a você compreender que esta fase pede recolhimento, silêncio, introspecção. Este é um período necessário de auto-análise, e você estará se voltando com muita intensidade para este processo de autoconhecimento. Isso favorece leituras, terapias e, sobretudo, atenção aos sonhos. Seus sonhos estarão lhe passando mensagens especiais neste momento, Soraya. Convém anotá-los, fazer uma espécie de diário e discutí-los com pessoas de sua confiança, a fim de tentar entender o que eles - os sonhos - estão querendo lhe dizer. Como este é um período de introspecção da mente, cuidado para não entender tudo errado, Soraya! Esta é uma fase altamente subjetiva a níveis mentais, e existe aqui o risco de você confundir informações, entender as coisas de maneira distorcida... Conseqüentemente, não é um bom momento para estudos ou viagens, e se você estiver fazendo algum concurso ou precisando estudar nesta fase, convém ter o triplo da atenção que teria normalmente, para evitar desconcentração e assimilação incorreta do conteúdo. Evite discussões importantes nesta fase, pois a tendência é das pessoas simplesmente não entenderem o que cada uma está colocando, e se negue a fazer acordos ou assinar contratos importantes agora. O momento é de pausa mental, e se você souber compreender a necessidade disso, muita dor de cabeça futura será evitada!