Wednesday, November 12, 2008

Seu hexagrama hoje:
Lago em cima, vento embaixo: felicidade.

Você chegou a um momento excepcional para a sua felicidade, Soraya. O campo das possibilidades infinitas se abriu para você e, assim sendo, muitas coisas são possíveis, principalmente aqueles desejos há muito acalentados. Este é o momento em que os sonhos podem virar realidade. Cuide deste momento como se estivesse com uma pedra preciosa em mãos, ou seja, saiba dar valor! Saiba que conquistar o que se deseja termina acarretando também em enormes responsabilidades e, mais importante do que conquistar, é cuidar. Procure também compreender que todos nós possuímos uma parte nossa que rejeita a felicidade. Somos tão viciados em nossos próprios sofrimentos, que muitas vezes não sabemos reconhecer quando uma boa oportunidade se escancara diante de nossos olhos. Acima de tudo, procure gozar do momento feliz com o máximo de modéstia possível. Se vangloriar demais pode levar os outros a quererem atirar pedras em você, Soraya, afinal de contas poucas coisas são mais irritantes do que a felicidade alheia.

Mudanças:
1. Num futuro próximo, suas relações afetivas melhorarão bastante e poderão ser curadas. Todavia, o momento da melhoria é também o momento em que se deve ter o dobro do cuidado. Nada de precipitação ou excessos em seus relacionamentos.
2. Para restaurar um amor que se quebrou, é preciso muita clareza de comunicação, Soraya. Não adianta nada querer começar do zero, ignorando o que desencadeou o conflito. Tapar o sol com uma peneira não é uma boa estratégia. Conversem francamente.
3. Por mais que você se entusiasme diante de uma abertura de oportunidades, não convém perder a prudência. Às vezes ficamos tão empolgados que cometemos erros primários. Acontece que às vezes as coisas que a gente quer que aconteçam acontecem e então ficamos deslumbrados e não nos damos conta dos perigos ao redor. Atente para isso, Soraya!
Tarot do dia - carta do dia: A Lua.

A importância de aquietar-se e fazer silêncio!!

Neste momento, Soraya, em que o arcano XVIII brota como carta conselheira, a recomendação veemente é a de que você procure se aquietar e não realizar movimentos. Existem fases em que a vida praticamente exige que “tiremos o nosso time de campo”, a fim de avaliar as coisas com maior inteireza e sagacidade. Você não está enxergando as coisas com clareza neste momento e, por isso mesmo, é melhor não agir do que tomar atitudes tolas que depois lhe conduzirão ao arrependimento. Procure investigar seus sonhos e dar mais atenção à sua voz interior. Evite o contato com conselhos de outras pessoas, tente, ao menos por um tempo, voltar-se para o mais profundo de sua alma. Você poderá evitar muitos problemas futuros, a partir desta atitude. Na dúvida, afinal, o melhor é não agir.

Conselho: Momento de recuar.
Trânsito Astrológico - 13/11 às 8h55 a 15/11 às 6h53.

Sol na casa 1, lua na casa 7.

Eis que a Lua torna-se cheia, formando uma oposição ao Sol, no eixo 7/1 do seu mapa astrológico, entre os dias 13/11 às 8h55 e 15/11 às 6h53. Esta oposição estará mais forte do que nunca alguns momentos antes do nascer do Sol nos dias anteriormente indicados e, se você tiver curiosidade e olhar para o horizonte nestes momentos, verá uma imensa Lua cheia de grande beleza se pondo. Estes serão dias delicados, onde a palavra-chave é ajuste dos relacionamentos: quem sou eu e quem é o outro? Até que ponto eu vejo o outro como outra pessoa, até que ponto perco a objetividade e o vejo como um espelho de mim? Todos nós tendemos a projetar coisas de nossas almas sobre as outras pessoas, em maior ou menor grau, e em alguns momentos específicos. Convém, Soraya, neste momento, você avaliar melhor se aquilo que você tanto critica ou elogia em seu próximo está realmente no outro ou se é algo seu que se encontra projetado. Este pode ser um maravilhoso momento de complementaridade, em que surge alguém com as peças que faltavam para você montar um quebra-cabeças, mas pode também ser um momento de confronto, em que dolorosamente alguém lhe enfia o dedo na ferida.

Tuesday, November 11, 2008

Seu hexagrama hoje:
Montanha em cima, montanha embaixo: constância.

A imagem deste hexagrama é a de uma poderosa e antiga montanha, constante e imóvel. Neste momento de sua vida, o mais recomendado é que você fique na sua, Soraya. Nada de muito movimento neste momento. A imobilidade da montanha significa aquietar não apenas o corpo, mas também a mente e as emoções, pois apenas esta inércia temporária poderá resolver o que você deseja ver resolvido ou mesmo realizar um sonho seu. A meditação permitirá a você ver as coisas com maior clareza, não se deixando levar por distrações ou fatores dispersivos. É chegado o momento de descansar um pouco, de relaxar a mente, pois as coisas estavam chegando a um nível quase insuportável de atividade e a sua energia vital estava ficando esgotada. Atingindo este nível interior de estabilidade, a calma emanada por você contaminará positivamente todo o seu ambiente circundante, de modo que todos os setores de sua vida ficarão igualmente estáveis, desde a vida afetiva até a profissional e espiritual. Aproveite este momento com sabedoria, Soraya!
Tarot do dia - carta do dia: 4 de Ouros.

Separando o joio do trigo.

O 4 de Ouros como arcano de aconselhamento emerge do Tarot neste momento para você, Soraya, apontando este como sendo um momento que demanda maior senso do que realmente tem valor em sua vida. Sua atenção será chamada para as coisas que realmente importam, a fim de que você saiba separar o que é mera distração do que tem significado pessoal de importância. Ao mesmo tempo, você precisará trabalhar um pouco mais o seu desapego, a fim de não se deixar limitar por apenas um aspecto ou pessoa da sua existência. Tome cuidado com a inveja alheia, não por medo de “energias” negativas, mas para evitar atitudes de sabotagem por parte dos outros. Conselho: Aprenda a proteger-se devidamente.
Trânsito Astrológico - 10/11 às 20h31 a 13/11 às 8h54.

Sol na casa 12, lua na casa 6.

Lua Cheia, Soraya! Os momentos cheios da Lua tendem a ser fases particularmente instáveis, num sentido emocional. Neste momento em particular, em que ela atua sobre sua Casa 6 astrológica (enquanto que o Sol atua na décima-segunda casa), convém tomar um cuidado especial com doenças. A doença é, muitas vezes, uma mensagem que o inconsciente tenta nos transmitir, portanto convém dar atenção aos sinais que o corpo lhe dá. Não é absolutamente obrigatório que você adoeça, portanto procure descansar, recolher-se, evitar farras e festas. Entre 10/11 às 20h31 e 13/11 às 8h54, você estará vivendo uma fase fisicamente delicada. Repouse!