Thursday, October 23, 2008

Tarot do dia - carta do dia: O Papa.

A importância de agregar valores elevados.

O arcano V do Tarot, chamado “O Papa”, emerge como arcano de conselho neste momento de sua vida, sugerindo a importância de cultivar valores espirituais. A questão é: será que você aplica na prática as coisas que em teoria conhece? É chegado o momento de exercitar toda a sua sabedoria de vida, Soraya. Vamos ver o que você aprendeu nestes últimos anos! A vida lhe testará, averiguando se o que você defende são apenas teorias bonitas ou se há uma base interior mais profunda nas coisas que você prega. Você perceberá que algumas coisas são mais fáceis de pregar do que de fazer, mesmo assim elas valem o esforço.

Conselho: Cultive bons valores espirituais neste momento.
Seu hexagrama hoje - Vento em cima, fogo embaixo: o grupo.

O trigésimo sétimo hexagrama do I Ching chama a atenção para os grupos e comunidades que você faz parte, Soraya. Neste específico momento de sua vida, você precisará estar em harmonia com uma quantidade muito grande de pessoas, ocorrerão reuniões e associações importantes. E é sempre trabalhoso conseguir se harmonizar com tanta gente diferente, pois é praticamente impossível agradar a todos sem desfazer o núcleo central da sua identidade. Todavia, não deixa de ser um trabalho muito bonito este de conviver em grupo, trabalhando a harmonia das pessoas entre si. E qual seria a importância deste grupo? Está muito claro, neste hexagrama, o conceito da união que faz a força, Soraya. Deste modo, fica evidente que as pessoas reunidas conseguirão aquilo que não conseguiriam separadas. Talvez obtenham até mais do que haviam imaginado inicialmente. Assim sendo, abra-se às possibilidades múltiplas de agir em comunidade e experimente a satisfação de ter encontrado a sua turma, ao menos por um tempo.
Primeira linha mutável: O momento inicial de um desenvolvimento é, também, a fase mais frágil do próprio desenvolvimento. Relações ou projetos que nascem precisam de uma certa lentidão para serem maturados. Se você tiver muita pressa, não saberá nem o que ganhou e nem o que perdeu.
Trânsito Astrológico - 24/10 às 16h50 a 27/10 às 8h09.

Sol na casa 12, lua na casa 11.

Entre os dias 24/10 às 16h50 e 27/10 às 8h09, você se dedicará mais aos problemas dos seus amigos, Soraya. É bem possível que alguém esteja passando por problemas relativamente sérios, e que sua presença seja convocada para dar apoio, conforto ou para ajudar numa solução. Este é um momento cuja tônica é o altruísmo, Soraya. Pode esquecer seus problemas por estes dias, pois as questões alheias estarão exigindo muito de você!

Tuesday, October 21, 2008

Trânsito Astrológico - 22/10 às 11h02 a 24/10 às 16h49.

Sol na casa 12, lua na casa 10.

Entre os dias 22/10 às 11h02 e 24/10 às 16h49, Soraya, Sol e Lua estarão em harmonia, sugerindo uma possível resolução de algum impasse profissional. Você concluirá algum projeto, ou receberá favores ocultos de alguém. Mas o momento não é para brilhar, Soraya! Procure manter seus projetos em silêncio e suas vitórias deverão ser mantidas na maior discrição, por maior que seja a sua vontade de sair gritando por aí. Se a palavra é de prata, o silêncio é de ouro!
Trânsito Astrológico - 21/10 às 3h47 a 07/11 às 4h02.

Brilho pessoal! Sol em conjunção com Lua natal.

Todos os anos, sempre entre os dias 21/10 às 3h47 e 07/11 às 4h02, o Sol em trânsito se conjuga à Lua do seu mapa, Soraya. Este tende a ser um período feliz e de particular brilho pessoal, mas só se você estiver colaborando para esta felicidade. Traduzindo em miúdos, este ciclo age como uma espécie de "catalisador" para aqueles que vêm tomando atos construtivos e que estão se empenhando em algum projeto que envolva o próprio desenvolvimento. Para aqueles que se encontram na inércia, este ciclo também não deixa de ser positivo, e tem a ver com uma "sacudida" que o Universo dá na pessoa, estimulando-a a despertar, a acordar pra vida. O efeito deste trânsito é o de uma "lua nova pessoal", um período propício para os novos inícios, para lançar-se em projetos novos. A sensação associada é a de renovação. Procure dar atenção aos seus impulsos de alma neste momento, pois, por mais "loucos" que lhe pareçam, eles estarão provavelmente lhe revelando os seus caminhos naturais para este período. O Sol ilumina a Lua, Soraya, o que sugere um período de maior consciência pessoal, uma fase de descobertas pessoais importantes; é provável que você venha a "se tocar" de aspectos de sua vida que estavam particularmente inertes e que você precisa se livrar. Neste período, cuja palavra-chave é a consciência, você se apercebe de hábitos e comportamentos que talvez tenham lhe agradado por muito tempo, mas que você precisa deixar para trás, a fim de se tornar uma pessoa melhor. E o mais interessante é que sua alma estará propensa a este ato de renovar-se. Aproveite!
Seu hexagrama hoje.

Lago em cima, trovão embaixo: realizando o desejo.

Este é um momento em que você manifestará um profundo desejo concentrado na direção de um objetivo bem definido, Soraya. Neste processo, você precisará se valer da persuasão para convencer as outras pessoas da validade e importância do seu caminho. Por conta disso, quanto mais clareza você tiver no que diz respeito àquilo que você deseja, melhor para você, pois as pessoas compreenderão melhor o que você está querendo, e o próprio universo responde melhor a desejos bem definidos e não-contraditórios. Este hexagrama pode sugerir uma série de problemas que você deverá enfrentar, mas o próprio tempo se encarregará de desencadear eventos e toda a sorte de encontros e processos que lhe beneficiarão. O mais importante, neste momento, é entender que você precisa comunicar seu desejo com eficiência para o mundo. Se as pessoas lhe perguntam o que você quer e você responde “sei lá, acho que...”, que tipo de ajuda você pode esperar? Procure, nesta fase de sua vida, lembrar-se dos belos dizeres de Goethe: ”"No momento em que nos comprometemos, a providência divina também se põe em movimento. Todo um fluir de acontecimentos surge ao nosso favor. Como resultado da atitude, seguem todas as formas imprevistas de coincidências, encontros e ajuda, que nenhum ser humano jamais poderia ter sonhado encontrar. Qualquer coisa que você possa fazer ou sonhar, você pode começar. A coragem contém em si mesma, o poder, o gênio e a magia.”

Monday, October 20, 2008

Seu hexagrama hoje: Fogo em cima, lago embaixo: desentendimentos.

Este hexagrama do I Ching sinaliza que há, houve ou haverá em breve um mal entendido entre você e uma pessoa que lhe é importante. Eis o problema da linguagem humana, Soraya: dizemos uma coisa, as pessoas entendem outra ou vice-versa. Erros de interpretação fazem parte da dinâmica humana e não adianta querer fugir deles, pois cedo ou tarde algo acontecerá. No momento do conflito, não cometa o erro de buscar por uma harmonia imediata. Haverá o momento certo para que vocês voltem a se entender, mas isso demandará algum tempo. Procure também observar os seus desentendimentos internos, Soraya: até que ponto você justifica coisas erradas ou defeitos pessoais, fazendo parecer que eles são magníficas virtudes? A maioria de nós faz isso em maior ou menos intensidade, trata-se na verdade de uma fuga. O desentendimento com o outro começa com um desentendimento com aspectos de nossa própria alma. Pense: o que o conflito com as pessoas próximas está lhe ensinando? Que lições preciosas você pode extrair disso tudo?
Tarot do dia - Carta do dia - 4 de Copas.

Afaste-se do conselho alheio. Muita atenção neste momento, Soraya! O 4 de Copas surge aqui na posição de conselho, sugerindo que há aqui o risco de você dar ouvidos a gente fofoqueira, que surge com falsas verdades ou maus conselhos. Cuidado pra não se pôr a “ver cabelo em ovo”, aumentando a proporção dos problemas, dando ouvido a inverdades ou sugestões maldosas. Mantenha sua vida em segredo, evite participar suas coisas às outras pessoas, sobretudo àquelas que você percebe que poderiam sentir uma real inveja de você. É preciso saber o momento de simplesmente se calar e não dar ouvidos ao que qualquer um vem lhe dizer, por mais bem intencionada que a pessoa lhe pareça! Você pode terminar aumentando mais os problemas ao invés de resolvê-los. Lembre-se veementemente disso. Conselho: Afaste-se de fofocas, não se permita levar por intrigas!
Trânsito Astrológico - 20/10 às 14h11 a 22/10 às 11h01.

Sol na casa 12, lua na casa 9.

A Lua se faz minguante entre os dias 20/10 às 14h11 e 22/10 às 11h01, Soraya, sugerindo algum stress emocional. O risco aqui é de adoecimento por conta de excesso de passeios e farras. Procure observar a importância de manter o recolhimento e a discrição, ainda que a Lua na nona casa esteja lhe impelindo para viagens ou estudos em excesso. Relaxar as emoções é absolutamente essencial neste momento!