Friday, November 7, 2008

Seu hexagrama hoje - Céu em cima, vento embaixo: as alianças

Mais importante do que encontrarmos oportunidades boas é a nossa capacidade de refletir melhor a respeito das pessoas às quais nos associamos, Soraya. O I Ching chama a atenção, neste momento, para que você possa observar as pessoas ao seu redor. A idéia não é você se fechar a elas, muito pelo contrário, mas é importante estar alerta e ter posições bem definidas em relação a elas. Pensando bem, você entenderá que não é com qualquer uma que você pode ter conversas sérias, não é com qualquer uma que você pode conversar deliciosas bobagens, ou seja, cada pessoa pede um tipo de contato. Além disso, há também o ponto de que devemos ir até as pessoas sabendo o que esperar delas. Não adianta nada imaginar que será possível encontrar sorvete num açougue. Ao invés de tentar mudar os outros, procure entender que cada pessoa tem suas peculiaridades, sua individualidade. Ao mesmo tempo, você precisa fazer valer as suas próprias necessidades. Quer dizer: num relacionamento, cada pessoa cede um pouquinho. Quando apenas uma parte cede, não é relacionamento, é jogo de submissão.

Mudanças:
1. Qualquer pessoa razoável sabe que é muito difícil manter a postura de ser uma pessoa legal, quando pessoas negativas tentam nos perturbar. Encare estas pessoas como exercícios de caráter, como um teste à sua tolerância, Soraya. Não se preocupe em retaliar contra elas. No momento adequado, cada uma saberá as bobagens que faz, sem precisar que seja você a dizer isso.
2. Quando constatamos que temos ao nosso lado pessoas que nos diminuem ou que tentam nos desvalorizar, o mais eficiente é se afastar por um tempo. Mesmo que você não possa se afastar fisicamente da pessoa, você pode optar por deixar que as críticas pesadas dela entrem por um ouvido e saiam pelo outro.
Trânsito Astrológico - 08/11 às 8h27 a 10/11 às 20h30.

Sol na casa 12, lua na casa 5.

A Lua transita pela Casa 5, enquanto que o Sol se encontra na Casa 12, entre os dias 08/11 (hoje) às 8h27 e 10/11 às 20h30. A sua sensibilidade estará também mais ativa, de modo que neste período há o risco de você ter reações um pouco exageradas a determinadas coisas que em outros momentos sequer lhe incomodariam, portando-se de forma dramática. Lembre-se de refletir neste momento, e procurar observar se você não está tendo reações um pouco exageradas. É possível, inclusive, que você venha a ficar lembrando de coisas não muito agradáveis... Que tal ter uma postura prática em relação a tais questões, Soraya? Sol e Lua começam a entrar em oposição, e a estabilidade emocional gradualmente se esvai. Procure, nestes dias, meditar e refletir a respeito das coisas que você modificaria em si.
Tarot do dia - carta do dia: O Mago.

Abrindo-se ao novo. O arcano maior chamado “O Mago” brotou do Tarot como um conselho para este particular momento, Soraya. Ele vem sugerir a necessidade de uma quebra de rotina, experimentação de novas idéias, fazer diferente, tentar um outro curso de ação. Este é um momento propício para encontros inesperados e conversas libertadoras. A qualidade do momento demanda espanar a poeira e abrir-se ao novo. Muito estímulo intelectual lhe aguarda nesta etapa de sua vida, o que pode surgir na forma de livros que lhe são indicados, pessoas que surgem do nada pra bater um papo com você e lhe permitir um maior entendimento das coisas. É como se, agora, as coisas que você fosse ouvir (provavelmente da boca de gente que você nem esperava!) lhe permitissem uma libertação de uma forma antiga e superada de abordar as situações. Aproveite este dinâmico período! Conselho: Momento de renovar, de fazer diferente

Thursday, November 6, 2008

Tarot do dia - carta do dia: 5 de Copas.

Momento de encarar os fatos. O 5 de Copas é o seu arcano do aconselhamento nesta tiragem, Soraya, e vem para lembrar deste momento como sendo importante para que você possa ver as coisas que você evitava ver. Chega de ilusões auto-impostas! Por mais dolorido que seja, é hora de identificar o que precisa ser mudado e parar de projetar expectativas excessivas nos outros, afinal isso não é justo nem com você, nem com os outros. Confronte-se com os fatos, ainda que uma parte sua evite tacitamente fazê-lo, por puro medo de sofrer. Lembre-se que sofremos mais ainda quando insistimos em histórias que não dão certo. A maior parte de nossos sofrimentos deriva de insistências tolas que fazemos, a despeito de todos os conselhos em contrário. Conselho: Só nos enganamos quando queremos. Acorde!

Tuesday, November 4, 2008

Seu hexagrama hoje - Vento em cima, céu embaixo: começando pequeno.

Dizem os sábios que se nós não podemos dar um jeito nos grandes problemas de nossas vidas, o melhor que temos a fazer é tentar resolver os pequenos problemas. Ok, você talvez não possa, neste momento, resolver uma questão que muito incomoda. Mas pense bem, Soraya: se você não pode reformar a casa, pelo menos pode limpar as janelas! Como diz o ditado popular, “de grão em grão, a galinha enche o papo”. Um grande triunfo começa com um pequeno passo. Acumule forças e não queira colocar o carro na frente dos bois neste momento. Pra que querer resolver coisas que são maiores do que suas forças? Só pra se cansar e nada resolver? Começar pequeno é isso, Soraya: ter a humildade para reconhecer o que se pode e o que não se pode fazer. Seu ego pode até pressionar você a querer forçar a barra, mas no fundo de sua alma você intui que as coisas não são por aí. O I Ching identifica que, de fato, há problemas. Mas se você não piorá-los, as coisas voltarão naturalmente para um estado de pureza interior. Tenha paciência.
Tarot do dia - carta do dia: 8 de Paus.

Aprendendo a relaxar e a confiar. O 8 de Paus emerge como arcano conselheiro para este momento de sua vida, Soraya, recomendando a você que simplesmente relaxe e tenha confiança, pois a tendência natural das coisas será fluir naturalmente, sobretudo se ao invés de forçar a barra você exercitar a inteligência e procurar fazer valer os seus bons relacionamentos. O maior de todos os poderes está na arte de se relacionar bem com as pessoas. Cultive isso e você verá que nada lhe faltará. Há circunstâncias em que o esforço não apenas não é necessário, como também não é recomendado. É melhor usar o cérebro do que os punhos. A força criativa fluirá e você terá idéias brilhantes que permitirão que você conquiste aquilo que deseja. Tenha confiança! Conselho: Aquele que relaxa, tudo obtém.
Trânsito Astrológico - 05/11 às 22h57 a 08/11 às 8h26.

Sol na casa 12, lua na casa 4.

No período que vai de 05/11 às 22h57 a 08/11 às 8h26, procure se recolher um pouco mais, Soraya, pois a Lua, justamente na Casa 4, aumenta o potencial de introspecção do Sol, que transita pela Casa 12. A fase é excelente para retiros, meditações, mergulhos de alma. Que tal ficar sem ver ninguém por estes dias? Aproveite para fazer um trabalho de auto-análise, ler, ver filmes, a Lua na Casa 4 favorece muito as idas ao cinema, de preferência só, exercitando assim a sua capacidade de preservar sua individualidade. Este pode ser um período particularmente notável para você trabalhar mais a sua espiritualidade e a sua capacidade de doação. Que tal se voluntariar em prol de alguma causa nobre e altruística?

Monday, November 3, 2008

Seu hexagrama hoje - Trovão em cima, céu embaixo: o poder

Este hexagrama é altamente positivo, Soraya, pois ele ilustra o poder. Não “o poder” enquanto substantivo, com seus postos e cargos de autoridade, mas o poder enquanto verbo, o famoso eu posso. E este verdadeiro poder, você aprenderá, não tem nada a ver com táticas autoritárias ou despotismo. Muito pelo contrário! O poder tem a ver com a capacidade de, tendo um domínio sobre si e suas emoções, realizar mudanças necessárias no ambiente circundante, fazendo acontecer aquilo que você deseja que aconteça. Inclusive, neste momento, muito cuidado com o que você deseja, Soraya, pois você está com energia suficiente para tornar isso realidade. Outro cuidado importante é não se deixar levar pela prepotência, coisa muito comum na vida das pessoas naqueles momentos em que tudo ou quase tudo está a favor delas. Você sentirá uma “onda de energia” muito potente, que lhe permitirá realizar aqueles objetivos há muito acalentados em seu coração. A sua força interior estará mais intensa do que os obstáculos ambientais. Aproveite!

Mudança: Agora você nada pode fazer, Soraya, além de ficar na sua e esperar que as circunstâncias exteriores mudem, tornando-se mais favoráveis.
Carta do dia: 6 de Paus.

Desenvolvendo a confiança em si!
É chegado o momento de conquistar algo bastante almejado, Soraya! A presença do 6 de Paus como arcano conselheiro favorece o triunfo sobre a adversidade e pressagia uma situação específica de triunfo muito em breve. Suas aspirações e objetivos tomarão forma e você sentirá imensa satisfação ao perceber que seus esforços não foram em vão. Você se recordará de uma fase em que agiu de forma realmente insegura e rirá disso. Todas as pessoas, por mais fortes que sejam, passam por momentos de insegurança. Isso não as faz menos fortes. A fraqueza surge apenas quando queremos fazer de conta que não passamos realmente por momentos de dificuldade e posamos de orgulhosos. Pedir ajuda a quem se confia não é má idéia, o grande lance é saber em quem confiar! Conselho: Confie em si e mande ver!
Trânsito Astrológico - 04/11 às 10h27 a 24/11 às 12h06.

Reconhecendo o real valor das coisas! Vênus na casa 2.

De 04/11 às 10h27 até 24/11 às 12h06, você estará vivendo a passagem do planeta Vênus pela segunda casa astrológica, Soraya, e esta fase é altamente propícia para você harmonizar a sua vida material, pois o planeta Vênus tem a sua força astral amplificada quando se encontra na segunda casa zodiacal. Um melhor senso do valor das coisas, sobretudo do próprio valor pessoal, lhe permite atrair as condições necessárias e unir-se às pessoas certas para que o dinheiro venha até você. Como sempre ocorre com Vênus, as relações interpessoais favorecem enormemente a vida material. Você desenvolverá um bom senso comercial durante estes dias, e se se dedicar a investir dinheiro, achará a experiência excitante e agradável. Entretanto, a despeito deste período ser positivo para você ter uma consciência maior do seu próprio valor e até ganhar um pouco mais de dinheiro, se quiser, cuidado com uma tendência a gastar muito dinheiro com coisas que você acha "bonitas". Elas podem ser bonitas, mas você precisa mesmo delas? Se precisar, compre-as, mas cuidado com os excessos indulgentes, é tudo uma questão de se dar limites. Excessos financeiros por conta de questões afetivas também são possíveis. Dar presentes é um impulso natural nesta fase, mas precisam mesmo ser presentes tão caros? Pense duas vezes antes de gastar seu dinheiro, Soraya, até porque esta súbita generosidade é mais uma forma de chamar a atenção do que necessariamente um real comportamento altruísta.
Trânsito Astrológico - 04/11 às 3h56 a 13/11 às 9h53.

Inteligência emocional! Mercúrio em conjunção com Lua natal.

Nos próximos dias que vão de 04/11 às 3h56 até 13/11 às 9h53, o planeta Mercúrio estará se aspectando harmoniosamente com a Lua do seu mapa de nascimento, Soraya. Esta tende a ser uma fase bastante propícia para tomar decisões que se pautam tanto em processos racionais quanto em sua intuição. A sua percepção das coisas estará mais completa, e este aspecto favorece o entendimento, os estudos, os escritos e as trocas intelectuais. Você perceberá que está mais eloqüente do que o usual, e neste momento podem ocorrer muitas conversas e notícias de pessoas que há muito tempo você não via. O estímulo positivo de Mercúrio lhe permitirá compreender coisas que você antes não entendia muito bem, sobretudo no que diz respeito a acontecimentos passados que você não processou legal. Esta é uma fase de insights e de esclarecimentos, Soraya.
Trânsito Astrológico - 03/11 às 18h23 a 13/12 às 23h33.

Momento de projeção da vontade! Marte na casa 1.

Nestes próximos dias, que vão de 03/11 às 18h23 e 13/12 às 23h33, Soraya, o planeta Marte estará passando pelo seu signo ascendente, marcando o seu setor da identidade. Este é um momento muito especial, que só acontece de dois em dois anos. Uma vez que a primeira casa é a mais importante casa astrológica de um tema astral, consequentemente Marte será o mais importante planeta em sua vida por alguns dias. Ele lhe concede vitalidade alta e, por fim, você sentirá uma grande necessidade de vencer e de se tornar alguém de destaque em seu campo de atuação. Neste período, é bastante provável que você venha a se sentir com muito mais energia, com uma disposição especial para batalhar pelos seus projetos pessoais. Lhe parecerá, Soraya, que as coisas estão mais fáceis de serem resolvidas, mas a verdade é que você está num momento em que sua disposição pessoal para lutas está amplificada.
Trânsito Astrológico - 03/11 às 18h42 a 05/11 às 22h56.

Sol na casa 12, lua na casa 3.

No período que vai de 03/11 às 18h42 a 05/11 às 22h56, procure se recolher um pouco mais, Soraya, pois a Lua estará entrando em seu "quarto-crescente", justamente na Casa 3, e isso pode sugerir uma suscetibilidade maior a infecções e doenças. Você estará num momento particularmente vulnerável, inclusive a níveis energéticos, e não convém de jeito nenhum se agitar ou perder noites. Seu campo estará mais aberto, e você corre o risco de terminar absorvendo problemas e complicações que não são exatamente suas, o que pode incorrer inclusive em doenças físicas. Procure evitar o envolvimento com problemas de irmãos, amigos ou parentes próximos. Ajudar é bom, mas tudo tem limite! Caso você não observe e respeite esta necessidade de recolhimento, pode acontecer da vida se encarregar de um recolhimento forçado, através de alguma doença menor, como gripes, enxaquecas, etc. Mas não é preciso passar por isso, portanto respeito a qualidade do momento e recolha-se!
Trânsito Astrológico - 25/10 às 1h16 a 17/11 às 18h14.

Momento de revisão das idéias! Mercúrio na casa 12.

Neste período que vai de 25/10 às 1h16 até 17/11 às 18h14, você estará fechando o seu ciclo pessoal de Mercúrio, Soraya! Esta é uma fase de repensar, de reavaliar sua vida de forma crítica. E para que tais reflexões sejam feitas com eficiência, caberá a você compreender que esta fase pede recolhimento, silêncio, introspecção. Este é um período necessário de auto-análise, e você estará se voltando com muita intensidade para este processo de autoconhecimento. Isso favorece leituras, terapias e, sobretudo, atenção aos sonhos. Seus sonhos estarão lhe passando mensagens especiais neste momento, Soraya. Convém anotá-los, fazer uma espécie de diário e discutí-los com pessoas de sua confiança, a fim de tentar entender o que eles - os sonhos - estão querendo lhe dizer. Como este é um período de introspecção da mente, cuidado para não entender tudo errado, Soraya! Esta é uma fase altamente subjetiva a níveis mentais, e existe aqui o risco de você confundir informações, entender as coisas de maneira distorcida... Conseqüentemente, não é um bom momento para estudos ou viagens, e se você estiver fazendo algum concurso ou precisando estudar nesta fase, convém ter o triplo da atenção que teria normalmente, para evitar desconcentração e assimilação incorreta do conteúdo. Evite discussões importantes nesta fase, pois a tendência é das pessoas simplesmente não entenderem o que cada uma está colocando, e se negue a fazer acordos ou assinar contratos importantes agora. O momento é de pausa mental, e se você souber compreender a necessidade disso, muita dor de cabeça futura será evitada!
Trânsito Astrológico - 21/10 às 3h47 a 07/11 às 4h02.

Brilho pessoal! Sol em conjunção com Lua natal.

Todos os anos, sempre entre os dias 21/10 às 3h47 e 07/11 às 4h02, o Sol em trânsito se conjuga à Lua do seu mapa, Soraya. Este tende a ser um período feliz e de particular brilho pessoal, mas só se você estiver colaborando para esta felicidade. Traduzindo em miúdos, este ciclo age como uma espécie de "catalisador" para aqueles que vêm tomando atos construtivos e que estão se empenhando em algum projeto que envolva o próprio desenvolvimento. Para aqueles que se encontram na inércia, este ciclo também não deixa de ser positivo, e tem a ver com uma "sacudida" que o Universo dá na pessoa, estimulando-a a despertar, a acordar pra vida. O efeito deste trânsito é o de uma "lua nova pessoal", um período propício para os novos inícios, para lançar-se em projetos novos. A sensação associada é a de renovação. Procure dar atenção aos seus impulsos de alma neste momento, pois, por mais "loucos" que lhe pareçam, eles estarão provavelmente lhe revelando os seus caminhos naturais para este período. O Sol ilumina a Lua, Soraya, o que sugere um período de maior consciência pessoal, uma fase de descobertas pessoais importantes; é provável que você venha a "se tocar" de aspectos de sua vida que estavam particularmente inertes e que você precisa se livrar. Neste período, cuja palavra-chave é a consciência, você se apercebe de hábitos e comportamentos que talvez tenham lhe agradado por muito tempo, mas que você precisa deixar para trás, a fim de se tornar uma pessoa melhor. E o mais interessante é que sua alma estará propensa a este ato de renovar-se. Aproveite!
Trânsito Astrológico - 11/10 às 11h24 a 04/11 às 10h26.

Momento de projetar a belezaVênus na casa 1.

Nestes próximos dias, que vão de 11/10 às 11h24 e 04/11 às 10h26, o planeta Vênus estará passando pelo seu signo ascendente, Soraya, e durante este tempo estará marcando fortemente o seu setor da identidade. Este é um período em que você provavelmente sentirá que está irradiando mais beleza e magnetismo pessoal. Você perceberá seu poder de sedução aumentado, e isso lhe beneficiará não apenas na vida afetiva e sexual, como também na vida social como um todo. Uma necessidade espontânea de se relacionar com os outros é a marca registrada deste período, e você provavelmente perceberá uma maior boa vontade pessoal para lidar com as diferenças alheias. Sua qualidade sedutora é a grande arma do momento: o sorriso certo e a palavra gentil derrubam muros com um poder às vezes muito superior ao da agressividade! Preste atenção nisso, neste momento. O único perigo para este momento pode envolver uma certa indolência e a auto-indulgência, com um excesso de fixação nos prazeres da vida. Viver os prazeres é maravilhoso, apenas cuidado com os excessos! Evite açúcar e doces, pois seu metabolismo pode estar baixo no momento, e tente equilibrar esta tendência com exercícios e ginástica. Observe o que você come. Este, Soraya, é um período excelente para você cuidar de sua aparência. Que tal dar uma geral no guarda-roupa? Ou uma mudança no penteado? Todas as questões que envolvem aparência pessoal, o seu "cartão de visitas" que é seu corpo, estão favorecidas neste momento. Lembre-se, Soraya: todos nós possuímos uma beleza particular, singular, e este é o melhor momento para você tomar consciência de qual é a sua beleza particular, explorando este potencial com toda a força que puder! Pense nisso: você tem a sua beleza pessoal, e pode otimizá-la mais e mais! Descubra o que te faz envolvente, e invista nestas qualidades!