Monday, October 13, 2008

Seu hexagrama hoje
Vento em cima, lago embaixo: a intuição

Vivemos num mundo de muitas vozes, Soraya. As pessoas estão o tempo todo nos dando conselhos, solicitados ou não, dizendo o que acham ou deixam de achar a respeito de nossos movimentos e atitudes. Num mundo tão barulhento, não é de se estranhar que percamos o contato com a nossa voz interior. E a intuição é isso: a voz interior que permite descobrir qual o verdadeiro caminho naquele momento. Sim, pois não há um caminho verdadeiro para todos os momentos. É preciso ter intuição para saber discernir qual a via mais adequada para cada situação. Pode até ser difícil resistir à tentação de seguir os caminhos que os outros e que os manuais dizem pra gente seguir. Parece ser mais confortável viver a vida a partir de manuais cheios de regrinhas de como fazer e de como agir. Entretanto, as respostas que você busca só poderão ser encontradas em seu próprio interior, Soraya. O próprio I Ching jamais deve ser seguido cegamente. É preciso comparar aquilo que você lê com aquilo que você sente, para estabelecer a sua verdade, que é pessoal e intransferível. Sua intuição, neste momento, é a chave do seu sucesso em qualquer campo da vida.

1 comment:

Soraya said...

Minha intuiçao de hj e minha voz interior me dizem apenas uma frase: Voltar para o Brasil. Somente isso!! Entao, peço a Deus ajuda para q Ele me diga a hora exata do meu retorno para q eu ñ me arrependa e viva feliz na minha cidade e com minha familia. Q Sua vontade, Senhor, apareça em meu sonho. Pedirei isso todos os dias e sei q terei uma resposta. Confio em Ti. O Senhor conhece meu coraçao, sabe quem sou e exatamente o q eu quero!! O Senhor me conhece melhor do q ninguém, portanto, me guie e ñ me deixe desviar de seu caminho. Obrigada Senhor por tudo q o Senhor tem feito por mim, embora ñ tenha orado tanto!! Sei q o Senhor está comigo!!