Seu hexagrama hoje - Céu em cima, vento embaixo: as alianças
Mais importante do que encontrarmos oportunidades boas é a nossa capacidade de refletir melhor a respeito das pessoas às quais nos associamos, Soraya. O I Ching chama a atenção, neste momento, para que você possa observar as pessoas ao seu redor. A idéia não é você se fechar a elas, muito pelo contrário, mas é importante estar alerta e ter posições bem definidas em relação a elas. Pensando bem, você entenderá que não é com qualquer uma que você pode ter conversas sérias, não é com qualquer uma que você pode conversar deliciosas bobagens, ou seja, cada pessoa pede um tipo de contato. Além disso, há também o ponto de que devemos ir até as pessoas sabendo o que esperar delas. Não adianta nada imaginar que será possível encontrar sorvete num açougue. Ao invés de tentar mudar os outros, procure entender que cada pessoa tem suas peculiaridades, sua individualidade. Ao mesmo tempo, você precisa fazer valer as suas próprias necessidades. Quer dizer: num relacionamento, cada pessoa cede um pouquinho. Quando apenas uma parte cede, não é relacionamento, é jogo de submissão.
Mudanças:
1. Qualquer pessoa razoável sabe que é muito difícil manter a postura de ser uma pessoa legal, quando pessoas negativas tentam nos perturbar. Encare estas pessoas como exercícios de caráter, como um teste à sua tolerância, Soraya. Não se preocupe em retaliar contra elas. No momento adequado, cada uma saberá as bobagens que faz, sem precisar que seja você a dizer isso.
2. Quando constatamos que temos ao nosso lado pessoas que nos diminuem ou que tentam nos desvalorizar, o mais eficiente é se afastar por um tempo. Mesmo que você não possa se afastar fisicamente da pessoa, você pode optar por deixar que as críticas pesadas dela entrem por um ouvido e saiam pelo outro.
Friday, November 7, 2008
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment